Quinta, 18 de julho de 2019
87.99944-0258
Política

20/03/2019 às 14h29

102

Redacao

Ouricuri / PE

Alepe cria Frente para fiscalização de emendas
Assembleia Legislativa de Pernambuco criou uma frente parlamentar que vai acompanhar a execução dos orçamentos federal e estadual
Alepe cria Frente para fiscalização de emendas
Plenário da Alepe

Assembleia Legislativa de Pernambuco criou uma frente parlamentar que vai acompanhar a execução dos orçamentos federal e estadual. O objetivo é monitorar a liberação ou não de algumas verbas, principalmente das emendas parlamentares, percentual do orçamento cuja destinação é definida por senadores, deputados federais ou estaduais. Na reunião com a base aliada, no final do mês passado, o governador Paulo Câmara (PSB) prometeu uma atenção às emendas estaduais, alvo de queixa nos bastidores.

Segundo o deputado estadual Alberto Feitosa (SD), coordenador da nova frente parlamentar, cerca de 10% das emendas dos deputados estaduais foram pagos no ano passado. "Temos recebido muitas cobranças. Agora mesmo, na hora do almoço, recebi um telefonema de uma prefeita do Sertão sobre uma obra que começou em outubro, com recursos federais, que já está entrando em vias de paralisação, porque não houve mais a liberação de recursos da União", cita Feitosa.

De acordo com o parlamentar, isso aumenta o número de obras inacabadas e eleva o custo dos empreendimentos, já que o canteiro pode ser mobilizado e desmobilizado ao longo do processo. "e. E vai ter uma estrutura em Brasília para trabalhar", argumenta Feitosa.

Governo
Enquanto isso, a base do governador Paulo Câmara no Legislativo será reforçada com a escolha do deputado Diogo Moraes (PSB) para a vice-liderança do governo. Ele substituirá Aglailson Victor, que assumirá a liderança do PSB. Diogo reforçará a presença do governo nas comissões de Constituição e Justiça, Finanças, Administração Pública, Educação e Redação Final.

FONTE: Folha PE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium