Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
87.99164-7723
Educação EDUCAÇÃO

Aulas presenciais em Pernambuco começam em 1º de março para redes estaduais e municipais

Segundo o secretário, todas as escolas deverão adotar medidas para evitar aglomerações, como a saída escalonada de estudantes das salas.

05/02/2021 10h52
2
Por: Redacao Fonte: Folha PE
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O governo de Pernambuco liberou o retorno gradual das aulas presenciais nas redes públicas estadual e municipal, para os estudantes do ensino fundamental e infantil O anúncio foi feito nessa quarta-feira (3), um ano depois da suspensão total devido à pandemia. O anúncio foi feito em pronunciamento transmitido pela internet, nessa quarta-feira (3).

O retorno das aulas acontece em três etapas, uma a cada semana, e será opcional para os pais que decidirem enviar os filhos às escolas. No dia 1º para estudantes do 6º ao 9º ano; dia 8 do mesmo mês, para alunos do 1º ao 5º ano, e no dia 15, para o ensino infantil.

“Tivemos uma reunião com os secretários municipais de educação, apresentamos um cronograma de retomada das aulas presenciais, com protocolos validados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Desde o dia 22 de fevereiro, nossos professores já estarão na escola”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

Na rede estadual, os alunos do ensino médio voltam às aulas no modelo híbrido, com aulas na internet e presenciais, na quinta-feira (4). Já a rede particular de ensino, foi autorizada a retomar desde outubro, com calendário letivo próprio.

Segundo o secretário, todas as escolas deverão adotar medidas para evitar aglomerações, como a saída escalonada de estudantes das salas.

“Os estudantes vão receber um kit com máscaras e os professores, além das máscaras, receberão os protetores faciais. Além disso, será verificada a temperatura de todos que estiverem chegando à escola. Nas escolas da rede estadual, foram instalados lavatórios de mão, depósitos de álcool em gel, sinalização e placas educativas sobre a obrigatoriedade do distanciamento social e uso de máscaras”, disse o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias