Segunda, 26 de Outubro de 2020
87.99164-7723
Ouricuri OURICURI

Ouricuri: O lixo da vergonha; por Sophia Daiane

Localizado a cerca de 5 km da cidade.

30/07/2020 19h02
70
Por: Redacao Fonte: Ouricuri em Foco
Foto: Sophia Daiane
Foto: Sophia Daiane

Em Ouricuri, uma paisagem degradante e vergonhosa faz parte do dia-a-dia dos ouricurienses sem que ninguém perceba. Ou, sem que se importem o suficiente. Estou falando do LIXÃO, localizado a cerca de 5 km da cidade.
Se já é um absurdo despejar detritos sólidos ao ar livre, sem aterro sanitário (ou qualquer outra forma menos degradante ao meio ambiente) e ainda sem os devidos cuidados – que foram especificados no Plano Diretor da cidade, mas não efetivados – imagine então saber que esse local conta com a presença diária de 10 famílias? Sim, elas estão lá, literalmente no meio do lixo! Não apenas trabalhando, mas MORANDO no local, em precários barracos de lona e madeira, sem sequer ter acesso a saneamento básico!

E se você pensou que eles não contam com nenhum tipo de material de proteção para o exercício do trabalho, acertou! Não há luvas ou máscaras, nem roupas adequadas, nem qualquer proteção para a pele. Essas/es trabalhadoras/es, moradores do lixão, recebem, a cada dia, o que de pior Ouricuri pode oferecer, completamente desprotegidos, expostos a vírus, bactérias e a outros inúmeros tipos de doença. Para piorar, em meio a pandemia, ainda têm que enfrentar um perigo maior chamado LIXO HOSPITALAR. Ele tem chegado junto aos demais, sem qualquer cuidado ou aviso, tornando a separação e coleta de material uma prática ultra-perigosa. Diante de tamanha aberração, fica a pergunta. Será que os governantes de Ouricuri continuarão de olhos fechados diante de tamanho descaso com o meio ambiente e com as vidas humanas?

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ouricuri - PE

Ouricuri - Pernambuco

Sobre o município
Ouricuri é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Localizado no sertão pernambucano, ocupa uma área de 2.381,570 km² e representa 2,25% do Estado de Pernambuco. A sede do município tem uma altitude aproximada de 451 metros e coordenadas geográficas de 07°52'57 de latitude sul e 40°04'54 de longitude oeste, distando 617 quilômetros da capital, Recife. O município possui uma malha rodoviária privilegiada, sendo cortado pelas rodovias BR-316 e BR-122, ocupando posição central e destaque.
Anúncio
Ouricuri - PE
Atualizado às 15h51 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 34°

33° Sensação
16.4 km/h Vento
30.3% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias