Sábado, 15 de Agosto de 2020
87.99164-7723
Pernambuco IPA

Reginaldo do Caatinga assume a presidência do IPA

Anteriormente, Odacy Amorim ocupava a cadeira,

20/06/2020 11h05
38
Por: Redacao Fonte: Ascom
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O engenheiro-agrônomo e geógrafo, Reginaldo Alves, conhecido como “Reginaldo do Caatinga”, deixa a Diretoria de Extensão Rural, onde atuava desde fevereiro de 2019, e assume a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Anteriormente, Odacy Amorim ocupava a cadeira, mas pediu exoneração a fim de concorrer ao cargo de prefeito em Petrolina.

Reginaldo possui ampla experiência na Agricultura Familiar. Ele já atuou no Prorural e Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, ambos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Agrário como o IPA. Nesses órgãos, se destacou pela atuação como Secretário Executivo do Comitê Integrado de Enfrentamento a Estiagem “Operação Seca”.

Fora do serviço público atuou na ONG Caatinga, em Ouricuri-PE, sua terra natal, coordenação do Projeto Biodigestores na ONG Diaconia e já ocupou a função de assessor da Diretoria de Políticas para o Meio Ambiente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores (Fetape).

Com Reginaldo do Caatinga na presidência, a diretoria de Extensão Rural fica a cargo de Flávio Duarte, que estava à frente da diretoria de Recursos Hídricos, desde fevereiro de 2019. No lugar dele, entra Laiane Oliveira, que ocupava o cargo de secretária na extensão da presidência, regional Petrolina, desde fevereiro de 2019. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora de recursos hídricos do IPA.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias