Sábado, 15 de Agosto de 2020
87.99164-7723
Cidades FRAUDE

DRACCO descobre desvio de R$ 132 milhões. Prefeitura de Petrolina é um dos alvos

com objetivo de identificar integrantes de uma Organização Criminosa.

17/06/2020 16h23
38
Por: Redacao Fonte: Ricardo Antunes
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Por sua vez a Operação Rip Stop do Dracco desbaratou uma quadrilha na Prefeitura de Petrolina. São mais de 130 contratos irregulares e superfaturadas e R$ 132 milhões desviados. Além de Petrolina, os municípios de Recife, Olinda, Paulista e Camaragibe estão envolvidos.

Atualização: Veja nota oficial sobre a Operação Rip Stop, de hoje, antecipada pelo nosso blog.

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta terça-feira, 16/06/2020, a 17.ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada 'RIPSTOP', vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado DIEGO PINHEIRO, titular da 2ª DECCOR/DRACCO, tendo como ambiente operacional as cidades de Petrolina, Recife, Paulista, Olinda e Camaragibe.

A investigação, que contou com o apoio do Tribunal de Contas de Pernambuco / TCE-PE, foi inaugurada em março de 2019, com objetivo de identificar integrantes de uma Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de:

1) FRAUDES EM LICITAÇÕES;

2) USO DE DOCUMENTOS FALSOS;

3) LAVAGEM DE DINHEIRO;

4) PROMOÇÃO E INTEGRAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA;

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 17 (dezessete) mandados de busca e apreensão domiciliar, 05 (cinco) mandados de suspensão provisória que proíbem empresas de participar de licitações, 13 (treze) mandados para pessoas físicas e jurídicas de impedimento para exercerem qualquer atividade econômica que implique na contratação com o poder público, 03 (três) mandados de suspensão do exercício de função pública, além da determinação de sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas investigadas, todos expedidos pelo MM Juiz da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Petrolina - PE

Petrolina - Pernambuco

Sobre o município
Petrolina foi fundada em 1870. A sua região era frequentada assiduamente pelo capuchinho italiano frei Henrique, que realizava intensas prédicas missionárias pelos povoados ribeirinhos do Rio São Francisco. Em uma delas, o frei resolveu construir uma capela dedicada à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, sendo a partir dessa construção que houve o crescimento populacional na região em que se localiza a sede municipal.
Anúncio
Ouricuri - PE
Atualizado às 13h38 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

28° Sensação
21.2 km/h Vento
31.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias