Segunda, 10 de Agosto de 2020
87.99164-7723
Internacional CORONAVÍRUS

Vacina dos EUA contra Covid-19 será testada em 30.000 voluntários em julho

Se a dose escolhida para os testes (100 microgramas) demonstrar eficácia, a Moderna planeja produzir 500 milhões de doses por ano

16/06/2020 12h34
38
Por: Redacao Fonte: Folha PE
Laboratório de pesquisas - Foto: Juan Mabromata/AFP
Laboratório de pesquisas - Foto: Juan Mabromata/AFP

A vacina experimental contra a Covid-19 da empresa de biotecnologia americana Moderna, co-financiada pelo governo dos Estados Unidos, entrará na terceira e última fase de ensaios clínicos em julho com 30.000 voluntários, anunciou a empresa nesta quinta-feira (11). 

Se trata da fase decisiva dos ensaios, que permitirá ver, em uma grande amostra de pessoas saudáveis, se a vacina é mais eficaz do que um placebo para prevenir a infecção pelo coronavírus. O protocolo com a Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) e o ensaio serão realizados em colaboração com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH). 

Moderna está -- juntamente com a Universidade de Oxford, que também lançou um ensaio em grande escala com 10.000 voluntários e aguarda os primeiros resultados em setembro-- na linha de frente da corrida mundial de vacinas. A empresa de biotecnologia recebeu US$ 483 milhões do governo dos EUA.

Em 18 de maio, anunciou os primeiros resultados encorajadores com um pequeno número de voluntários (oito), como parte da primeira fase de ensaios clínicos. A fase 2, que inclui 600 voluntários, começou no final de maio. A vacinação será feita em duas doses separadas por 28 dias. Metade dos participantes receberá um placebo aleatoriamente. 

Se a dose escolhida para os testes (100 microgramas) demonstrar eficácia, a Moderna planeja produzir 500 milhões de doses por ano e "possivelmente até 1 bilhão". 

A empresa é uma das cinco nas quais o governo de Trump apostou devido à sua operação "Warp Speed" (na velocidade da luz), segundo o New York Times, junto à AstraZeneca (parceira industrial de vacina de Oxford), Johnson & Johnson, Merck e Pfizer. 

 

O objetivo é fabricar 300 milhões de doses de vacinas para janeiro de 2021. A tecnologia da Moderna, baseada no RNA mensageiro, nunca demostrou ser efetiva contra outros vírus. Seu objetivo é proporcionar ao corpo a informação genética necessária para propiciar preventivamente a proteção contra o coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Ouricuri - PE
Atualizado às 14h52 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

28° Sensação
20.9 km/h Vento
34.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias