Sábado, 15 de Agosto de 2020
87.99164-7723
Internacional CORONAVÍRUS

Coreia do Sul aprova uso do antiviral remdesivir contra o coronavírus

A Europa examina a possibilidade de fazer o mesmo

03/06/2020 11h05
52
Por: Redacao Fonte: Folha PE
Remédio foi verificado em um minucioso estudo americano Foto: Ulrich Perrey / POOL / AFP
Remédio foi verificado em um minucioso estudo americano Foto: Ulrich Perrey / POOL / AFP

A Coreia do Sul autorizou nesta quarta-feira (3) o uso do antiviral remdesivir para tratar os pacientes de coronavírus. De acordo com uma pesquisa do governo sul-coreano, o remdesivir é "clinicamente significativo" para reduzir o tempo de recuperação dos pacientes, informou o ministério da Segurança Alimentar e Médica.

O governo vai colaborar com a empresa Gilead Sciences para importar o medicamento, mas não informou o preço nem as quantidades. O governo dos Estados Unidos autorizou o uso do remdesivir em maio, assim como o Japão. A Europa examina a possibilidade de fazer o mesmo.

A Coreia do Sul foi um dos primeiros países, depois da China, afetados pela Covid-19, mas controlou a epidemia com medidas rígidas e graças à colaboração da população. O país tem 11.590 casos confirmados e 273 mortos. Mais de 800 pacientes permanecem em tratamento ou observação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias