Sábado, 15 de Agosto de 2020
87.99164-7723
Brasil SAÚDE

Ministro da Saúde pede demissão

O ministro saiu do cargo antes mesmo de completar um mês

15/05/2020 12h24
65
Por: Redacao Fonte: Jornal de Brasília
Nelson Teich foi ministro da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro
Nelson Teich foi ministro da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro

O ministro Nelson Teich (Saúde) pediu demissão na manhã desta 6ª feira (15.mai.2020). O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde. A pasta deve detalhar o caso em entrevista durante a tarde.

Teich é o 2º comandante do ministério a deixar a função durante a pandemia do coronavírus. O ministro anterior foi demitido em 16 de abril –1 mês antes. Teich assumiu a cadeira da Saúde em 17 de abril.

A relação entre Teich e Bolsonaro vinha se degenerando por que o presidente defende abertamente o uso do remédio cloroquina como tratamento para a covid-19.

Em sua tradicional live desta 5ª feira (14.mai.2020), o presidente falou de sua expectativa sobre o ministro da Saúde: “Acho que amanhã o Nelson Teich dá uma resposta pra gente. Acho que vai ser pela mudança do protocolo para que se possa aplicar [cloroquina] a partir dos primeiros sintomas”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias