Segunda, 26 de Outubro de 2020
87.99164-7723
Internacional CORONAVÍRUS

Cientista prevê vacina contra Covid-19 pronta em 2 meses após receber patente dos EUA

“mas a melhor maneira de vencer a guerra é desenvolver uma vacina que atinja especificamente o RBM do vírus”.

28/04/2020 15h15
232
Por: Redacao Fonte: ISTOÉ
O professor Jonathan Gershoni lidera a pesquisa por uma vacina contra o coronavírus na Universidade de Tel Aviv (Crédito: Reprodução/YouTube Campus IL)
O professor Jonathan Gershoni lidera a pesquisa por uma vacina contra o coronavírus na Universidade de Tel Aviv (Crédito: Reprodução/YouTube Campus IL)

O cientista israelense Jonathan Gershoni recebeu uma patente dos Estados Unidos por criar um design de vacina para a família de vírus corona e agora está próximo de desenvolver uma vacina contra a Covid-19. A expectativa é que a estrutura dessa vacina esteja pronta em dois meses, podendo ser comercializada em até um ano.

Segundo o portal No Camels, a Universidade de Tel Aviv emitiu comunicado na semana passada dizendo que Gershoni, que é professor da Faculdade de Biologia Celular e Biotecnologia, recebeu a patente do Instituto de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO, em inglês).

A vacina tem como alvo o centro do coronavírus, o chamado RBM (Receptor Binding Motif), uma estrutura crítica que permite que o vírus se ligue e infecte uma célula alvo. No caso do coronavírus, o RBM faz parte da chamada proteína “spike”, principal proteína de superfície viral que interage com as células do corpo.

Gershoni acredita que a vacina reconstruiria a RBM do coronavírus. Ele e sua equipe trabalham com o coronavírus desde o surto de Sars (síndrome respiratória aguda grave), uma das primeiras variações da Covid.

“Temos usado truques de biologia molecular para identificar pontos fracos na esperança de superar o vírus”, disse o professor, comentando que a equipe espera conseguir “isolar o ponto fraco do vírus” e reconstituí-lo a partir dessa fase, o que pode levar até dois meses.

Ele afirma que o vírus encontra formas de ocultar a RBM do sistema imunológico humano, “mas a melhor maneira de vencer a guerra é desenvolver uma vacina que atinja especificamente o RBM do vírus”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Ouricuri - PE
Atualizado às 15h51 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 34°

33° Sensação
16.4 km/h Vento
30.3% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias