Sábado, 15 de Agosto de 2020
87.99164-7723
Brasil POLÍTICA

De saída, Moro revela que Bolsonaro quer trocar comando da PF em Pernambuco

Jair Bolsonaro de trocar os superintendentes da Polícia Federal

24/04/2020 14h37
81
Por: Redacao Fonte: Folha PE
Sérgio Moro e o governador Paulo Câmara
Sérgio Moro e o governador Paulo Câmara

Durante seu último discurso como ministro da Justiça e Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira (24), Sérgio Moro revelou que entre os motivos para seu pedido de demissão estava a intenção do presidente Jair Bolsonaro de trocar os superintendentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro e em Pernambuco, além do comando geral da PF, como havia sido divulgado nesta quinta-feira (23). A superintendente em Pernambuco hoje é Carla Patrícia Cintra Barros.

Sérgio Moro disse que, por mais de uma vez, Bolsonaro confessou a ele que queria pessoas "em quem pudesse confiar" e que repassassem relatórios de investigações e atendesse suas ligações. E isso iria "permitir que seja feita a interferência política no âmbito da Polícia Federa". "Não é o papel da PF prestar esse tipo de informação", criticou. Moro revelou ainda que o presidente tinha preocupação com investigações em cursos no Supremo Tribunal Federal e que esse também seria um dos motivos para a troca. "Sinto que tenho o dever de proteger a Polícia Federal e entendi que não poderia deixar de lado esse meu compromisso", disse Sérgio Moro.

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco informou que não vai se pronunciar sobre as mudanças da PF, nem sobre as declarações do Ministro Sérgio Moro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias