Domingo, 25 de Outubro de 2020
87.99164-7723
Saúde CORONAVÍRUS

Parnamirim-PE confirma primeiro caso de Covid-19

O prefeito Tácio Pontes também editará um decreto proibindo a circulação de pessoas sem máscara de proteção no município.

20/04/2020 19h48
256
Por: Redacao Fonte: Ascom
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A Secretaria de Saúde de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município nesta segunda-feira (20). O paciente, um homem de 42 anos e morador da zona urbana, realizou o teste rápido que confirmou a doença. Ele está em quarentena domiciliar e apresenta sintomas leves. Os familiares do paciente estão sendo monitorados por uma equipe da Secretaria de Saúde e permanecerão em quarentena.

Com a confirmação deste caso, o boletim da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (20) conta com 18 pessoas monitoradas por síndromes gripais, 19 casos de Covid-19 descartados, um suspeito e um confirmado. “Estamos reforçando o pedido para que as pessoas fiquem em casa. Com a doença confirmada em nosso município, o isolamento social é ainda mais importante”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Helga Sampaio.

Para conter a disseminação do vírus, a prefeitura instalou três barreiras sanitárias em acessos ao município. “Estamos fazendo um esforço conjunto com profissionais de saúde, da vigilância sanitária e de outros setores para impedir que o vírus se espalhe em nossa cidade. A barreira do principal acesso funcionará 24 horas por dia. Com as barreiras, esperamos controlar o tráfego de pessoas em nosso município, especialmente aquelas com algum sintoma gripal”, explica o prefeito do município, Tácio Pontes.

O prefeito Tácio Pontes também editará um decreto proibindo a circulação de pessoas sem máscara de proteção no município. “Tomaremos as medidas necessárias para que a população só circule com segurança. Vamos reformar as equipes da Vigilância Sanitária para assegurar o cumprimento das medidas”, finaliza o gestor.

Mais ações – A Prefeitura de Parnamirim está realizando a desinfecção de locais que prestam serviços essenciais, como agências bancárias, casas lotéricas e supermercados. O trabalho é realizando antes da abertura desses locais e após o funcionamento. Além disso, o município irá distribuir 2.600 kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de educação e 550 cestas básicas às famílias mais vulneráveis indicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parnamirim - PE

Parnamirim - Pernambuco

Sobre o município
Localiza-se a uma latitude 08º05'26" sul e a uma longitude 39º34'42" oeste, estando a uma altitude de 392 metros. Sua região é conhecida como Sertão Central de Pernambuco. Está a 570 km do Recife. Sua população estimada em 2014 era de 21.093 habitantes. O município é constituído de três distritos: Parnamirim (sede), Icaiçara e Veneza, além dos povoados de Barro, Matias e Quixaba.
Anúncio
Ouricuri - PE
Atualizado às 05h27 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

22° Sensação
10.9 km/h Vento
73.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias