Sexta, 10 de abril de 2020
87.99944-0258
Internacional

05/02/2020 às 18h55

23

Redacao

Ouricuri / PE

Pai é colocado em quarentena por coronavírus e filho com deficiência morre na China
Yan Cheng era um jovem de 17 anos confinado a uma cadeira de rodas por uma deficiência motora cerebral
Pai é colocado em quarentena por coronavírus e filho com deficiência morre na China
Jovem morre após pai ser colocado em quarentena por Coronavírus Foto: Reprodução/WeChat

Um adolescente com deficiência física faleceu na China, depois que seu pai foi colocado em quarentena em consequência da epidemia de coronavíruse o jovem ficou sozinho em casa. O caso provocou muitos protestos na rede social chinesa Weibo, equivalente ao Twitter.

Yan Cheng era um jovem de 17 anos que usava uma cadeira de rodas por causa de sua deficiência neuromotora. A mãe faleceu há alguns anos, informou a imprensa estatal.


Ele não falava, não conseguia caminhar nem comer sozinho. Ninguém o alimentou depois que o pai, que estava com febre, foi colocado em quarentena em 22 de janeiro em Hong'an, em Hubei, província da região central do país que é o epicentro da pneumonia viral.

Com resultado positivo no exame para o novo coronavírus, o pai, Yan Xiaowen, publicou um apelo desesperado em uma rede social para que alguém ajudasse o filho.

O jovem faleceu em 29 de janeiro na localidade de Huajiahe, onde morava, relata um comunicado divulgado pelas autoridades de Hong'an. "Devido a sua reclusão em quarentena, Yan Xiaowen não estava em condições de cuidar de seu filho", afirmaram as autoridades após uma investigação.

"Ele pediu a parentes, assim como a autoridades e médicos da localidade, que cuidassem dele. Mas os cuidados recebidos pelo jovem não foram suficientes", completa a nota.

FONTE: Folha PE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium