Terça, 15 de outubro de 2019
87.99944-0258
Esportes

15/07/2019 às 11h52

34

Redacao

Ouricuri / PE

Sport joga fora contra o Cuiabá mirando retorno ao G4
Com 16 pontos e na sétima colocação, a equipe vai encarar o Cuiabá hoje, às 20h, na Arena Pantanal
Sport joga fora contra o Cuiabá mirando retorno ao G4
Elogiado pelo técnico Guto Ferreira, Leandrinho será o responsável pela armação de jogadas Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Na luta pelo G4 da Série B, o Sport tenta aprender com os erros recentes para não vacilar mais na competição. Após o decepcionante empate contra o São Bento, fora de casa, o Leão volta a atuar longe dos seus domínios e precisa vencer para continuar figurando no pelotão da frente. Com 16 pontos e na sétima colocação, a equipe vai encarar o Cuiabá hoje, às 20h, na Arena Pantanal. Se os rubro-negros estão vindo de um empate, os cuiabanos conseguiram um importante resultado na última rodada, vencendo o combalido Vitória por 1x0, em pleno Barradão. 

Para conseguir frear essa empolgação do adversário, o treinador Guto Ferreira fechou os últimos treinamentos e não revelou a equipe titular, fazendo mistério sobre quem será o substituto do meia Sammir, fora de combate de três a quatro semanas por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Além disso, não ficou definido sobre quem será o companheiro de Charles no setor de marcação.


Na última entrevista concedida pelo treinador leonino, na última sexta-feira, ele brincou sobre o mistério, como costuma fazer, e ressaltou que o mais importante é o fato de ele ter opções para escolher quem entrará em campo. "Estamos discutindo sobre se é melhor a entrada de um ou a de outro. Ruim é quando você não tem opção", comentou Guto Ferreira, para em seguida completar. "No meio de campo, tenho Ronaldo, que protege muito bem os zagueiros e se posiciona muito bem. A outra opção é manter Yago, que me dá mais mobilidade e chegada à frente. No meio, Leandrinho vive talvez o seu melhor momento. Está mais atendo, focado... Vamos analisar melhor para tomar essas decisões", explicou o técnico.


 


Quem está fora da temporada é o atacante Luan. Fora de combate há dois meses, desde o final do Campeonato Pernambucano, o jogador sofria com uma ruptura parcial do tendão de Aquiles do pé direito. Após passar esse período em tratamento conservador, Luan continuou se queixando de dores e vai passar por uma cirurgia. A previsão de retorno é de quatro a cinco meses, triando o jogador de combate neste ano. Luan tem contrato até o final deste ano com o Sport.

Cuiabá 
Vindo de quatro derrotas, o Cuiabá conseguiu a reabilitação na última rodada, diante do Vitória e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O treinador Itamar Schulle não contará com o zagueiro Ednei e o atacante Marino, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Jean Patrick retorna de suspensão. 

FICHA TÉCNICA:

Cuiabá
Victor Souza; Jonas, Leandro Souza(Willian Barão), Anderson Conceição e Paulinho; Djavan, Jean Patrick e Alê; Júnior Todinho (João Henrique), Felipe Marques e Gilmar. Técnico: Itamar Schulle

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Patanal (Cuiabá).
Horário: 20h
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).
Transmissão TV: Premiere

FONTE: Folha PE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium